Geral

Tiros provocam correria na Times Square, em Nova York; suspeito é detido

Polícia informou que um suspeito foi perseguido e preso rapidamente; uma pessoa foi levada ao hospital

Estadao Conteudo 18/06/2026
Tiros provocam correria na Times Square, em Nova York; suspeito é detido
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Turistas e pedestres correram para se proteger nesta quinta-feira, 18, na Times Square, em Nova York, após vários tiros serem disparados em uma das áreas mais movimentadas da cidade. Segundo a polícia, um suspeito foi rapidamente perseguido e detido.

O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa foi levada ao hospital, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da vítima nem as circunstâncias do atendimento.

Um vídeo registrado por uma webcam mostra pelo menos duas pessoas vestidas de preto entrando em um cruzamento movimentado e disparando o que aparentam ser armas de fogo curtas.

Nas imagens, é possível ver pessoas em pânico tentando se afastar ou se abaixar para se proteger enquanto os suspeitos fogem pela rua. Eles foram perseguidos por policiais que patrulhavam o local, um dos principais pontos turísticos de Nova York. O tiroteio ocorreu a poucos metros de uma viatura policial estacionada.

Os disparos foram registrados por volta das 15h40, após o desfile em homenagem ao New York Knicks, campeão da NBA, tomar as ruas da região sul de Manhattan. Autoridades informaram que 10 mil policiais foram mobilizados para garantir a segurança do evento, que celebrava o primeiro título da equipe em 53 anos.

No último fim de semana, um jovem de 17 anos foi baleado no coração da Times Square, segundo a polícia, enquanto torcedores comemoravam a vitória do Knicks sobre o San Antonio. A vítima foi levada ao hospital pela própria polícia, porque uma ambulância não conseguia passar pela multidão.