Geral
Líder de comissão de segurança do Irã cobra cumprimento de acordo pelos EUA
Ebrahim Azizi afirmou que Washington deve cumprir todas as cláusulas do memorando, incluindo o fim da guerra contra o Líbano e a evacuação do sul libanês.
O presidente da Comissão de Segurança Nacional do Parlamento iraniano, Ebrahim Azizi, afirmou que os Estados Unidos devem cumprir integralmente as cláusulas do memorando de entendimento, incluindo a interrupção da guerra contra o Líbano e a retirada rápida do sul do território libanês, como condição para conquistar a confiança de Teerã.
“Washington precisa provar seu compromisso encerrando a guerra contra o Líbano e cumprindo cada cláusula do memorando de entendimento”, declarou Azizi em publicação no X nesta terça-feira.
Segundo o representante iraniano, a resistência do país levou a uma mudança estratégica e fez com que os Estados Unidos aceitassem os termos apresentados por Teerã.
Azizi também advertiu que qualquer violação dos termos do acordo provocará uma resposta “decisiva e esmagadora”. “A era da imposição unilateral contra os iranianos acabou”, afirmou.
“Esta é uma mensagem para o mundo inteiro: a era da ganância excessiva e da violação dos direitos da nação iraniana chegou ao fim”, acrescentou.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
4OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
5FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton