Geral

PF prende funcionário do Aeroporto de Guarulhos com 70 kg de cocaína

Suspeito atuava no embarque de bagagens e foi flagrado tentando despachar mala com cerca de 60 tijolos da droga em voo internacional

Estadao Conteudo 12/06/2026
PF prende funcionário do Aeroporto de Guarulhos com 70 kg de cocaína
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com 70 quilos de cocaína. O suspeito trabalhava no embarque de bagagens na rampa de aeronaves.

Segundo a PF, agentes do Núcleo de Inteligência surpreenderam o homem no momento em que ele tentava despachar, em um voo internacional, uma mala com o entorpecente. Ao todo, foram apreendidos cerca de 60 tijolos de cocaína. Parte dos blocos estava marcada com a grife Blessed, palavra em inglês que significa “abençoado”.

O funcionário será alvo de inquérito policial, que deverá apurar a participação de traficantes que o teriam corrompido para viabilizar a remessa da droga ao exterior.

Entre a quarta-feira (10) e a quinta-feira (11), em outra ação, durante fiscalização migratória, um homem foi impedido de embarcar para o exterior. A medida cumpriu decisão da Justiça de Contagem (MG), que determinou a retenção do passaporte e proibiu sua saída do País.

Os agentes também cumpriram dois mandados de prisão no aeroporto: um contra um homem investigado por crime contra as relações de consumo, quando tentava embarcar em voo doméstico; e outro contra uma mulher por inadimplemento de pensão alimentícia, no momento em que pretendia viajar para o exterior.