Geral
Lula diz que motociclistas e entregadores eram o último segmento de trabalhadores a entrar no Planalto
Presidente lançou linha de crédito para compra de motos e bicicletas elétricas, com expectativa de beneficiar um milhão de pessoas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (12) que entregadores e motociclistas eram o último segmento de trabalhadores que ainda faltava entrar no Palácio do Planalto e ser contemplado por uma política específica do governo federal.
A declaração foi feita durante o lançamento do Move Brasil Entregadores, nova linha de crédito destinada à compra de motos e bicicletas elétricas. Segundo o governo, a medida deve atender cerca de um milhão de trabalhadores.
“Vocês eram o último segmento de trabalhadores neste País que faltava entrar neste Palácio. Porque, quando o Palácio foi feito, não se pensava que trabalhadores pudessem entrar aqui dentro”, afirmou Lula.
O presidente também disse que o governo assumirá, por meio do Fundo Garantidor, a garantia dos financiamentos, com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito para trabalhadores de menor renda.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton
-
3DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'