Geral
Crianças e adolescentes do abrigo Acolher visitam o Museu Théo Brandão
Ação promove conhecimento sobre a história e a cultura de Alagoas, além de aguçar a curiosidade e causar encantamento entre os jovens
Crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que acolhe meninos a partir dos 7 anos, participaram de uma visita ao histórico Museu Théo Brandão, no Centro de Maceió. A atividade beneficiou cerca de 10 usuários do serviço.
A iniciativa teve como propósito ampliar o conhecimento sobre a história e as tradições artísticas que marcaram o estado de Alagoas ao longo das décadas. Além disso, a ação visa democratizar o acesso à cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Durante a visita, Rafael (nome fictício), de 11 anos, demonstrou encantamento com as obras de arte e com a presença do Boi-Bumbá, uma das mais expressivas manifestações folclóricas brasileiras.
"É um lugar muito lindo, aqui tem coisas que eu só via nos livros de história e de arte, tem algo mágico. Estou encantado", relatou o jovem.
O coordenador do Acolher, Cícero Vieira, destacou a importância da iniciativa: "A arte é algo que nos move, e sempre buscamos trazer um pouco desse universo para eles, pelo impacto que pode causar na vida das pessoas, pelo conhecimento, equilíbrio e estímulo aos sentidos. Foi um dia muito importante para eles e continuaremos empenhados em promover o bem-estar dos nossos acolhidos", afirmou.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
3LOTERIAS
Mega-Sena especial de 30 anos tem ganhadores no Rio e em Fortaleza; confira o resultado
-
4LOTERIAS
Mega-Sena 30 anos: confira o resultado do sorteio especial e os maiores prêmios da história
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas


