Geral

Crianças e adolescentes do abrigo Acolher visitam o Museu Théo Brandão

Ação promove conhecimento sobre a história e a cultura de Alagoas, além de aguçar a curiosidade e causar encantamento entre os jovens

28/05/2026
Crianças e adolescentes do abrigo Acolher visitam o Museu Théo Brandão
Crianças e adolescentes do abrigo Acolher exploram o Museu Théo Brandão em Maceió. Foto: Allan César/Ascom Semdes - Foto: Allan César/Ascom Semdes

Crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que acolhe meninos a partir dos 7 anos, participaram de uma visita ao histórico Museu Théo Brandão, no Centro de Maceió. A atividade beneficiou cerca de 10 usuários do serviço.

A iniciativa teve como propósito ampliar o conhecimento sobre a história e as tradições artísticas que marcaram o estado de Alagoas ao longo das décadas. Além disso, a ação visa democratizar o acesso à cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante a visita, Rafael (nome fictício), de 11 anos, demonstrou encantamento com as obras de arte e com a presença do Boi-Bumbá, uma das mais expressivas manifestações folclóricas brasileiras.

"É um lugar muito lindo, aqui tem coisas que eu só via nos livros de história e de arte, tem algo mágico. Estou encantado", relatou o jovem.

O coordenador do Acolher, Cícero Vieira, destacou a importância da iniciativa: "A arte é algo que nos move, e sempre buscamos trazer um pouco desse universo para eles, pelo impacto que pode causar na vida das pessoas, pelo conhecimento, equilíbrio e estímulo aos sentidos. Foi um dia muito importante para eles e continuaremos empenhados em promover o bem-estar dos nossos acolhidos", afirmou.