Geral
Irã ataca base dos EUA no Kuwait em resposta a bombardeio americano
Ofensiva ocorre após forças americanas atingirem alvos militares iranianos; negociações de paz continuam.
A Guarda Revolucionária do Irã confirmou, nesta quinta-feira (28), um ataque contra uma base dos Estados Unidos localizada no Kuwait. A ação foi uma retaliação ao bombardeio realizado anteriormente pelas forças americanas contra alvos militares iranianos, após o abate de quatro drones nas proximidades do Estreito de Ormuz.
O Exército do Kuwait reconheceu que enfrentou um ataque envolvendo mísseis e drones, mas não divulgou detalhes sobre os alvos atingidos. De acordo com a Guarda Revolucionária, áreas próximas ao Aeroporto Internacional de Bandar Abbas também foram alvo de ataques.
Durante o conflito iniciado no final de fevereiro, que entrou em cessar-fogo em 7 de abril, o Kuwait foi repetidamente alvo de ofensivas do Irã e de milícias xiitas do Iraque.
Apesar da retomada das hostilidades, representantes dos Estados Unidos e do Irã seguem negociando um possível acordo de paz.
Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
3LOTERIAS
Mega-Sena especial de 30 anos tem ganhadores no Rio e em Fortaleza; confira o resultado
-
4LOTERIAS
Mega-Sena 30 anos: confira o resultado do sorteio especial e os maiores prêmios da história
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas