Geral

Homem é suspeito de matar ex-companheira a tiros no Tremembé, zona norte de SP

Letícia Alves de Oliveira, de 26 anos, foi morta em casa; ex-companheiro é procurado pela polícia. Estado registra alta nos casos de feminicídio.

27/05/2026
Homem é suspeito de matar ex-companheira a tiros no Tremembé, zona norte de SP
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Alerta: O texto a seguir trata de temas sensíveis, como violência contra a mulher, violência doméstica e estupro. Se você ou alguém que conhece está passando por esse tipo de situação, ligue 180 e denuncie.

Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira, 26, no bairro do Tremembé, zona norte de São Paulo. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que está sendo procurado pelas autoridades.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Letícia Alves de Oliveira, de 26 anos, foi baleada dentro de sua residência, localizada na Rua Baltazar Águila. O autor das filmagens seria Raimundo Nonato Ferreira da Silva, de 52 anos, ex-companheiro da vítima.

A defesa do suspeito não foi localizada até o momento.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e encontrou Letícia ferida no local. O serviço de resgate chegou a ser chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda na residência.

Segundo a SSP, Raimundo Silva fugiu logo após efetuar os disparos e seguiu foragido. Dois aparelhos celulares foram descobertos durante a ocorrência.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como feminicídio, violência doméstica e localização/apreensão de objeto no 73° Distrito Policial, do Jaçanã.

Dados da SSP indicam que o Estado de São Paulo registrou 55 feminicídios apenas nos dois primeiros meses deste ano, o que representa um caso a cada 25 horas.

Esse é o maior índice desse tipo de crime para um primeiro bimestre desde 2018, quando a pasta passou a divulgar as estatísticas criminais.