Geral

EUA planejam ampliar efetivo do Exército em 2027

Chefe do Pentágono anuncia medidas para expandir número de militares e superar crise de pessoal nas forças armadas americanas.

24/05/2026
EUA planejam ampliar efetivo do Exército em 2027
Militares americanos em formação durante cerimônia em West Point, nos Estados Unidos. - Foto: © AP Photo / Nathan Posner

Os Estados Unidos pretendem ampliar o efetivo do Exército em 2027, anunciou neste sábado (23) o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, durante discurso na Academia Militar de West Point, em Nova York. A iniciativa faz parte de uma reforma para superar a atual crise de pessoal nas forças armadas.

Em maio, o chefe do Estado-Maior Conjunto do Exército dos EUA, Dan Caine, informou que o efetivo atual conta com cerca de 1,8 milhão de militares em serviço.

"No próximo ano, quando aumentarmos o tamanho do Exército, haverá ainda mais", afirmou Hegseth aos formandos de West Point.

O chefe do Pentágono destacou ainda que o Exército já atingiu todas as metas de recrutamento previstas para 2026.

Para enfrentar a escassez de pessoal, a liderança do Exército dos EUA aumentou o limite de idade para novos recrutas das forças terrestres de 35 para 42 anos e flexibilizou a seleção de candidatos com histórico de uso de maconha, conforme apuração da Sputnik sobre regulamentos atualizados da instituição.

Por Sputnik Brasil