Geral
Novo ataque dos EUA ao Irã não terá sucesso, afirma chanceler iraniano
Ministro das Relações Exteriores do Irã critica ameaças e diz que solução militar não resolverá impasse com os EUA.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que um novo ataque dos Estados Unidos ao país não terá êxito.
“Estamos habituados às ameaças. Elas têm sido repetidas de várias formas e maneiras há muito tempo, embora saibam que, com suas ameaças e até mesmo com a guerra que iniciaram, não alcançaram e não alcançarão nenhum resultado”, disse Araghchi à agência IRNA, ao comentar a possibilidade de uma ofensiva dos EUA contra o Irã após o retorno de Donald Trump da China.
Segundo o chanceler, não existe solução militar para os desafios envolvendo o Irã.
“Em outras palavras, o caminho para resolver a situação não passa pelas ameaças. Se quiserem nos testar e iniciar uma guerra, não conseguirão nada além do que já obtiveram no passado. Espero que abandonem essa retórica em favor de uma abordagem racional, embora não haja esperança de que optem pela lógica”, acrescentou o ministro.
No contexto da visita de Trump à China, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou que o país está preparado para uma possível retomada das hostilidades contra o Irã, caso seja necessário neutralizar ameaças ainda existentes.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas