Geral
Hegemonia dos EUA deve ser relegada ao 'lixo da história', diz chanceler iraniano na cúpula do BRICS
Ministro das Relações Exteriores do Irã defende novo equilíbrio global e critica influência dos Estados Unidos durante encontro do BRICS.
Durante a cúpula do BRICS, o chanceler iraniano declarou que a hegemonia dos Estados Unidos deve ser relegada ao 'lixo da história'. O posicionamento foi feito em um contexto de debates sobre a ordem global e o papel das grandes potências.
Em paralelo, um analista chinês destacou que China e EUA são responsáveis pela estabilidade mundial, após reunião entre Xi Jinping e Donald Trump.
Segundo a mídia internacional, o sistema global teria mudado em favor de Moscou, enquanto o Ocidente enfrenta impasses no conflito da Ucrânia.
Além disso, um especialista afirmou que o caso contra Evo Morales é mais um exemplo de 'guerra jurídica' na América Latina.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios