Geral
CNA recebe embaixadora da UE no Brasil
Encontro aconteceu na quarta (13), Brasília
Brasília (13/05/2026) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, acompanhado de membros da Diretoria da entidade, recebeu, na quarta (13), a embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, para tratar da implementação do regulamento da UE sobre resistência antimicrobiana, aplicável a partir de setembro.
Conforme sinalizado pela lista de países divulgada em 12 de maio, em Bruxelas, a comprovação da capacidade do Brasil de cumprir o regulamento ainda está sujeita a discussões técnicas.
Durante o encontro, foram discutidos o alcance da medida e o que precisa ser feito para revertê-la. As partes reafirmaram a disposição de manter o diálogo construtivo e de atuar de forma conjunta, com vistas a assegurar previsibilidade e preservar o fluxo comercial, à luz do interesse comum em fortalecer as relações entre o Brasil e a União Europeia.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas