Geral

Turistas ficam ilhados em trilha durante ação policial no Vidigal, no Rio

Grupo que subia o morro Dois Irmãos para ver o nascer do sol foi surpreendido por troca de tiros entre polícia e criminosos. Não há feridos.

Sputnik Brasil 20/04/2026
Turistas ficam ilhados em trilha durante ação policial no Vidigal, no Rio
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Agência Brasil

Uma manhã de tensão marcou a Zona Sul do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20). Turistas que subiam a trilha do morro Dois Irmãos, no Vidigal, para acompanhar o nascer do sol, ficaram ilhados após uma operação da Polícia Civil desencadear uma intensa troca de tiros na região.

A ação faz parte de uma operação interessante contra lideranças do Comando Vermelho. Segundo informações, o grupo de turistas não conseguiu retornar devido ao confronto armado. Não há registro de feridos.

Durante a operação, as barricadas chegaram a ser incendiadas na Avenida Niemeyer, importante via da cidade, que já foi liberada para o tráfego.

Mais informações podem ser acompanhadas pelo canal da @sputnikbrasil no Telegram .