Geral
Receita Federal faz apreensão recorde de haxixe vindo dos EUA após acordo
Carga avaliada em R$ 34 milhões foi interceptada no Aeroporto de Guarulhos após cooperação com autoridades americanas.
A Receita Federal anunciou nesta quinta-feira, 16, a maior apreensão de haxixe proveniente dos Estados Unidos já registrada pelo órgão. A carga, avaliada em R$ 34 milhões, foi interceptada após a formalização de um acordo de cooperação com autoridades norte-americanas para o combate ao tráfico internacional de drogas e armas.
A operação ocorreu na quarta-feira, 15, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde agentes apreenderam 283,5 kg de haxixe escondidos em duas remessas originárias da Califórnia, EUA. Além deste caso, só em 2026 já foram registradas 8 ocorrências, totalizando 1.486 kg da droga apreendida.
Tanto as drogas quanto os documentos relacionados à importação foram encaminhados à Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações no âmbito da polícia judiciária da União.
A apreensão será comunicada formalmente às autoridades norte-americanas, conforme previsto no Projeto MIT (Mutual Interdiction Team), acordo de cooperação recém-assinado entre os dois países.
A iniciativa estabelece a troca de informações de inteligência em tempo real entre a Receita Federal do Brasil e órgãos aduaneiros dos EUA, visando o monitoramento de cargas e o combate a ilícitos transnacionais.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados