Geral
Boulos afirma que Congresso tem até 15 de julho para votar fim da escala 6x1
Ministro-chefe defende urgência na aprovação do projeto que reduz jornada semanal para 40 horas
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, afirmou nesta quarta-feira (15) que o Congresso Nacional tem até 15 de julho para votar o projeto que prevê o fim da escala 6x1 e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
“Até 15 de julho vamos ter uma grande notícia para os trabalhadores, que é o fim da escala 6x1 e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais”, declarou Boulos durante a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat).
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou o projeto de lei em regime de urgência ao Congresso nesta quarta (15). O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, entregará o texto pessoalmente ao presidente da Casa, Hugo Motta. Com o envio em regime de urgência, tanto a Câmara quanto o Senado têm 45 dias cada para votar a proposta; caso contrário, a pauta fica trancada.
Em seu discurso, Boulos também criticou a orientação recente do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que sugeriu aos parlamentares do partido que protelassem a tramitação do texto.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados