Geral
Porta-voz iraniano critica mídia dos EUA e repudia ameaças a negociadores
Esmaeil Baghaei, do Ministério das Relações Exteriores do Irã, condena artigo do Washington Post e alerta para retórica hostil de autoridades americanas.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, criticou duramente a mídia americana em uma publicação nas redes sociais. Segundo Baghaei, "enquanto autoridades americanas acusam o Irã de falta de boa-fé e de praticar extorsão, elementos dentro da esfera política dos EUA recomendam abertamente o assassinato de negociadores iranianos, caso as negociações fracassem".
Baghaei faz referência a um artigo de opinião publicado pelo The Washington Post, no qual o autor afirma que os líderes do Irã "precisam entender que suas vidas dependem literalmente de se chegar a um acordo que agrade a Trump".
"Isso não seria, na prática, uma estratégia política?", questionou o porta-voz iraniano, ao repudiar a retórica hostil vinda de setores dos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo