Geral
Obra emergencial interdita trecho de rua no Tabuleiro do Martins nesta quarta-feira (8)
Intervenção da Seminfra prevê substituição de tubulação e mudanças temporárias no trânsito local
Uma intervenção emergencial para substituição da tubulação de drenagem interditará nesta quarta-feira (8) um trecho da Rua Dr. José Afonso de Farias Melo Neto, no bairro Tabuleiro do Martins. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), abrangerá o segmento entre as ruas Santa Luzia e Nova Brasília, promovendo melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais.
Os trabalhos terão início às 8h, com previsão de conclusão até as 17h, e visam aprimorar o escoamento das águas da chuva na região, reduzindo pontos de alagamento e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores e usuários da via.
A execução está prevista para ocorrer durante todo o dia, podendo sofrer ajustes conforme as condições encontradas. A antiga tubulação de concreto, deteriorada, será substituída por uma nova em PEAD, material que oferece maior durabilidade e eficiência.
Como fica o trânsito
Durante a interdição da primeira quadra da Rua Dr. José Afonso de Farias Melo Neto, duas vias próximas passarão a operar em sentido único temporariamente:
- Rua Santa Amália: sentido da Rua Santa Luzia para a Rua Dr. José Afonso de Farias Melo Neto.
- Rua Leão: sentido da Rua Dr. José Afonso de Farias Melo Neto para a Rua Santa Luzia.
As quatro linhas de ônibus que circulam pelo bairro seguirão o desvio estabelecido. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local desde as primeiras horas da manhã para orientar motoristas e organizar o fluxo de veículos. A alteração é emergencial e válida apenas durante o período da obra. Após a conclusão, as ruas Leão e Santa Amália voltarão ao tráfego normal.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
3TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
4REALITY SHOW
Breno é eliminado do BBB 26; confira os percentuais de votação
-
5GEOPOLÍTICA
Chegada de navio petroleiro russo a Cuba é considerada vitória política e simbólica