Geral

Manifestantes bloqueiam via com ônibus após operação policial na zona oeste do Rio

Moradores interditam Rua Cândido Benício, na Praça Seca, após confronto no Morro da Covanca que resultou em uma morte.

16/03/2026
Manifestantes bloqueiam via com ônibus após operação policial na zona oeste do Rio
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Quatro ônibus foram usados para bloquear uma via na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 16. O protesto foi uma resposta de moradores à operação policial realizada no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, que terminou com um homem morto.

Segundo a Polícia Militar, agentes faziam patrulhamento no Complexo da Covanca quando identificaram suspeitos em atitude considerada suspeita. Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos dispararam contra a equipe, dando início a um confronto.

Durante o tiroteio, um homem foi atingido, socorrido e levado à UPA da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola.

"Em retaliação à ação policial, indivíduos utilizaram ônibus para obstruir a Rua Cândido Benício, na Praça Seca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Policiais militares do 18º BPM e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) atuam no local", informou a PM em nota.

O protesto interditou os dois sentidos da Rua Cândido Benício, na altura do Ipase. Ao todo, doze linhas de ônibus foram afetadas e tiveram a circulação suspensa temporariamente.