Geral
Manifestantes bloqueiam via com ônibus após operação policial na zona oeste do Rio
Moradores interditam Rua Cândido Benício, na Praça Seca, após confronto no Morro da Covanca que resultou em uma morte.
Quatro ônibus foram usados para bloquear uma via na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 16. O protesto foi uma resposta de moradores à operação policial realizada no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, que terminou com um homem morto.
Segundo a Polícia Militar, agentes faziam patrulhamento no Complexo da Covanca quando identificaram suspeitos em atitude considerada suspeita. Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos dispararam contra a equipe, dando início a um confronto.
Durante o tiroteio, um homem foi atingido, socorrido e levado à UPA da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola.
"Em retaliação à ação policial, indivíduos utilizaram ônibus para obstruir a Rua Cândido Benício, na Praça Seca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Policiais militares do 18º BPM e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) atuam no local", informou a PM em nota.
O protesto interditou os dois sentidos da Rua Cândido Benício, na altura do Ipase. Ao todo, doze linhas de ônibus foram afetadas e tiveram a circulação suspensa temporariamente.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
4DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1