Geral

UniCredit lança oferta para ampliar participação no Commerzbank

Banco italiano busca elevar fatia acima de 30% no Commerzbank, mas descarta assumir controle total

16/03/2026
UniCredit lança oferta para ampliar participação no Commerzbank

O UniCredit anunciou nesta segunda-feira, 16, uma oferta para aumentar sua participação no Commerzbank acima de 30%. Apesar do movimento, o banco italiano afirmou que não pretende obter o controle do banco alemão.

A instituição informou que a relação de troca da oferta será definida pelo órgão regulador financeiro da Alemanha nos próximos dias. No entanto, o UniCredit antecipou uma relação de 0,485 ações do UniCredit para cada ação do Commerzbank, o que implica um preço de 30,80 euros por ação.

Esse valor representa um prêmio de 4,1% em relação ao preço de fechamento das ações do Commerzbank registradas na sexta-feira, 13. Com base nos dados de contagem de ações fornecidas pela FactSet, a avaliação total do banco alemão chegaria a 34,9 bilhões de euros.

O UniCredit destacou estar aberto ao diálogo e disposto a construir pontes com o Commerzbank e os principais stakeholders envolvidos.

Atualmente, o UniCredit detém cerca de 30% de participação no Commerzbank, sendo aproximadamente 26% de forma direta e outros 4% mantidos via contratos comerciais.

Fonte: Dow Jones Newswires

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.