Geral

Três morrem e 13 ficam feridos após ônibus cair em ribanceira em Santa Catarina

Acidente ocorreu na BR-470, em Agronômica, durante a madrugada; equipes de resgate atuaram no local

04/02/2026
Três morrem e 13 ficam feridos após ônibus cair em ribanceira em Santa Catarina
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Três pessoas morreram e 13 ficaram feridas após um ônibus comercial cair em uma ribanceira na BR-470, em Agronômica, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira, 4.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 25 pessoas, entre elas 24 passageiros e o motorista. O acidente ocorreu por volta das 2h19, quando o ônibus saiu da pista, desceu a ribanceira e colidiu com uma árvore.

Algumas vítimas ficaram presas às ferragens. Três pessoas morreram no local e outras 13 foram encaminhadas a hospitais da região. Nove ocupantes não sofreram ferimentos.

Até o momento, não foram divulgadas as identidades das vítimas nem o estado de saúde dos feridos. A empresa responsável pelo ônibus também não foi informada.

O resgate contou com equipes dos quartéis de Rio do Sul, Trombudo Central, Pouso Redondo e Taió, além do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou a remoção dos corpos, e a pista foi liberada para o tráfego no início da manhã.