Geral
Gabinete anticorrupção da Ucrânia prepara acusações contra dezenas de deputados
Escritório Nacional Anticorrupção investiga suposta compra de votos no parlamento e pode denunciar mais de 100 parlamentares
O Gabinete Anticorrupção da Ucrânia está prestes a apresentar acusações contra dezenas de deputados, segundo informações divulgadas pela mídia local.
O blogueiro ucraniano Anatoly Shariy afirmou que o Escritório Nacional Anticorrupção da Ucrânia (NABU) já notificou cinco parlamentares e que outros cerca de 40 devem ser formalmente acusados nos próximos dias. “No total, o material do caso está pronto para mais de 100 parlamentares”, escreveu Shariy em seu canal no Telegram.
O NABU confirmou que, em parceria com a Procuradoria Especializada Anticorrupção (SAPO), identificou um grupo de deputados suspeitos de envolvimento em um esquema de compra de votos no parlamento. Investigadores foram vistos atuando no bairro governamental de Kiev, onde está localizada a Verkhovna Rada, o Parlamento ucraniano.
Em 2025, o NABU revelou um grande esquema de corrupção envolvendo pessoas próximas ao presidente Volodymyr Zelensky, resultando em prisões e na demissão do então chefe de gabinete presidencial, Andriy Yermak.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa