Geral
Suspeito preso com mais de 62 kg de drogas tentou subornar PMs com R$ 50 mil
Homem também vai responder por corrupção ativa e ameaça após abordagem na parte alta de Maceió
Um homem preso em flagrante no sábado (10), após ser flagrado com mais de 62 quilos de entorpecentes durante uma abordagem policial em Maceió, tentou subornar policiais militares oferecendo a quantia de R$ 50 mil para ser liberado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar neste domingo (11).
Segundo a PM, a tentativa de suborno ocorreu no momento em que o suspeito chegava à Central de Flagrantes. O homem, já detido por tráfico de drogas, propôs o pagamento em troca da liberdade e da não formalização da prisão em flagrante. A oferta foi recusada pela equipe policial.
Após a negativa, o suspeito ainda teria afirmado que “não ficaria assim”, declaração interpretada como ameaça pelos militares. Diante do episódio, além do crime de tráfico de entorpecentes, ele também responderá por corrupção ativa e ameaça.
A prisão e as apreensões
A prisão aconteceu na Avenida Lourival de Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. O homem conduzia um Fiat Toro branco e foi interceptado após denúncia de que um distribuidor de drogas estaria circulando pela região.
Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal. No entanto, durante a busca no veículo, os policiais localizaram um tablete de maconha no banco traseiro. O suspeito ainda tentou fugir e resistir à ação policial, sendo contido e algemado para garantir a segurança da equipe.
Com o avanço das diligências, o homem confessou que mantinha documentos pessoais e uma arma de fogo em um imóvel localizado em Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45, com nove munições e um carregador.
O suspeito também revelou que armazenava grande quantidade de drogas em uma residência no município de Boca da Mata, no interior de Alagoas. No endereço indicado, os policiais encontraram 53,4 quilos de maconha e 9,2 quilos de cocaína, além de balanças de precisão, embalagens plásticas e anotações relacionadas ao tráfico.
De acordo com a Polícia Militar, um homem que estava em frente ao imóvel em Boca da Mata conseguiu fugir ao perceber a chegada das viaturas e não foi localizado.
Ao todo, foram apreendidos mais de 62 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo, munições, dois celulares, duas balanças de precisão e materiais utilizados para a comercialização de drogas. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa