Geral
Rua Ariosvaldo Cintra recebe ações noturnas da Operação Tampa Bueiro
Serviços começaram na terça-feira (07) e seguem durante a noite, das 21h às 5h
A Operação Tampa Bueiro avança por mais ruas de Maceió e, nesta etapa, contempla a Rua Ariosvaldo Pereira Cintra, localizada no bairro Gruta de Lourdes. Os serviços, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tiveram início na noite da última terça-feira (07) e seguirão nos próximos dias, sempre no período noturno, das 21h às 5h.
A iniciativa tem como objetivo nivelar tampas de bueiros, proporcionando melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres. Após o nivelamento, os pontos atendidos permanecem sinalizados durante todo o dia seguinte, garantindo o tempo necessário para a cura do material aplicado.
Durante a execução das obras, a orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela via. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) acompanha as intervenções, realizando a devida sinalização e monitorando pontos de interdição.
Desde o início da Operação Tampa Bueiro, em outubro de 2025, mais de 230 intervenções já foram realizadas em 50 vias da capital, com prioridade para áreas de maior fluxo de veículos.
Para Rodrigo Cunha, vice-prefeito de Maceió e titular da Seminfra, a operação é fundamental para a mobilidade urbana da cidade. “Esse tem sido um trabalho contínuo que previne acidentes e promove melhorias no tráfego de veículos. Temos o compromisso de seguir avançando ainda mais, chegando a mais regiões da nossa cidade”, destacou.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências