Geral
Marinho afirma que Congresso pode aprovar regulação do trabalho por aplicativos no 1º semestre
Ministro do Trabalho acredita em consenso no Congresso para aprovar novas regras para trabalhadores de aplicativos ainda no primeiro semestre.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (7) que o Congresso Nacional reúne todas as condições para aprovar a regulamentação do trabalho por aplicativos ainda no primeiro semestre deste ano. A declaração foi feita durante sua participação no programa "Bom Dia, Ministro", da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
"Tem todo um acúmulo de debate e tem todas as condições do Congresso Nacional debruçar sobre esse assunto agora, no primeiro semestre, e aprovar a regulação dos trabalhos por aplicativos, que eu acho que seria muito bem-vindo", destacou Marinho.
O ministro ponderou, no entanto, que seria muito arriscado autorizar serviços como mototáxi em grandes cidades, a exemplo de São Paulo, devido ao alto índice de acidentes de trânsito. "Eu, pessoalmente, acho muito arriscado, em cidades com a complexidade da cidade de São Paulo, autorizar mototáxi, transporte de pessoas por moto. Isso é comprovadamente um assustador da quantidade de acidentes", alertou.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências