Geral
Marinho defende fim da escala 6x1 e diz ser possível aprovar medida em ano eleitoral
Ministro do Trabalho destaca prioridade do governo e acredita em aprovação ainda em 2024, com apoio da sociedade e do Congresso.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (7) que considera plenamente possível aprovar o fim da escala 6x1 mesmo em ano eleitoral. A declaração foi feita durante sua participação no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Se é possível no calendário do ano eleitoral aprovar uma medida tão importante como essa, com forte impacto no mercado de trabalho? Sim, isso é plenamente possível. Muita gente vê como uma contradição, eu vejo como uma possível oportunidade”, ressaltou Marinho.
Segundo o ministro, a extinção da escala 6x1 é uma prioridade do governo, pois considera esse regime um dos mais cruéis para os trabalhadores. Ele enfatizou, no entanto, que a mobilização social é essencial para convencer parlamentares e empresários sobre a importância da mudança.
“Eu chamo a atenção disso porque a efetiva participação da sociedade é um motor necessário, importante no processo de convencimento a cada deputado e deputada, a cada senador e senadora e ao empresariado também”, afirmou.
Marinho reforçou a confiança na aprovação da proposta: “É plenamente possível fazer, é plenamente possível dizer a toda a atividade econômica do Brasil que é possível acabar com a seis por um, mantendo as necessidades econômicas do país.”
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências