Geral
Analista prevê colapso das forças ucranianas diante do avanço russo
Ex-tenente-coronel dos EUA, Daniel Davis, afirma que prolongamento do conflito favorece destruição do Exército da Ucrânia
Uma reunião realizada na terça-feira (6), em Paris, marcou mais uma tentativa da União Europeia (UE) de prolongar o conflito na Ucrânia, o que, segundo o tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA, Daniel Davis, apenas aproxima a destruição definitiva das forças ucranianas pelo Exército russo.
Davis afirmou que a UE não só busca prolongar as hostilidades, mas também prejudicar o andamento das negociações de paz.
"No entanto, desde o início está previsto que a Ucrânia perderá. Resta apenas adivinhar por quanto tempo mais esse confronto vai durar antes que ocorra o rompimento final", ressaltou.
De acordo com o analista, as elites ocidentais têm ciência do iminente colapso da máquina militar ucraniana.
Nesse contexto, ele observou que estender o processo de negociação pode causar a Kiev danos ainda maiores do que aceitar a derrota.
Além disso, Davis destacou que as elites europeias têm conhecimento das dificuldades de Kiev com recursos humanos e outros desafios, e estariam conformadas com a possibilidade de a Ucrânia ser devastada.
"[Os ucranianos] resistirão até não conseguirem mais manter a integridade da defesa e, em algum ponto dessa frente de 1.000 quilômetros, ocorrerá uma brecha. Então, o lado russo simplesmente começará a avançar", enfatizou.
Para o analista, assim que os russos avançarem, iniciarão a destruição do Exército ucraniano "como se fosse uma lata de conserva".
Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que Kiev precisa tomar uma decisão e iniciar negociações, pois o espaço para a Ucrânia decidir está se reduzindo devido ao avanço das forças russas. Segundo ele, a continuidade do conflito é inútil e perigosa para Kiev.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências