Geral
Delcy Rodríguez afirma que Venezuela é governada por autoridades locais
Presidente interina rebate declarações dos EUA e reforça soberania venezuelana após crise diplomática
Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, afirmou nesta terça-feira (data não informada) que o país é conduzido por suas próprias autoridades e rejeitou qualquer influência estrangeira sobre o governo venezuelano. "É um povo que não se rende. Estamos unidos e governando junto com o povo. O governo da Venezuela é conduzido por seu governo constitucional. Não há gente externa governando a Venezuela", declarou Rodríguez em pronunciamento transmitido pela emissora estatal.
A dirigente venezuelana destacou ainda que, mesmo após a recente agressão dos Estados Unidos — que resultou no sequestro do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores —, a população permanece mobilizada. "O povo está nas ruas, marchando hoje [...] pela paz do nosso país e pedindo a liberdade de nossos heróis [Maduro e Flores]", afirmou.
As declarações de Delcy Rodríguez ocorrem em meio à crise diplomática com os Estados Unidos, após o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmar que passou a comandar Caracas. Segundo Trump, o secretário de Estado, Marco Rubio, o vice-presidente J.D. Vance e o secretário de Guerra, Pete Hegseth, seriam responsáveis por liderar o país de forma provisória.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências