Geral

Taxas de juros permanecem estáveis, mas com tendência de alta acompanhando o dólar

Juros futuros oscilam próximos à estabilidade, refletindo cautela do mercado diante de leilões do Tesouro e cenário externo.

06/01/2026
Taxas de juros permanecem estáveis, mas com tendência de alta acompanhando o dólar
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

As taxas de juros futuros iniciaram a sessão desta terça-feira (6) próximas da estabilidade, acompanhando o comportamento do dólar frente ao real e a outras moedas emergentes e atreladas a commodities. O viés, no entanto, segue de alta, em linha com o avanço dos rendimentos dos Treasuries norte-americanos.

O foco dos investidores recai sobre os leilões de NTN-F e LFT promovidos pelo Tesouro Nacional às 11h, além do aguardado discurso de um dirigente do Federal Reserve (Fed). Com uma agenda econômica mais esvaziada, a expectativa é de que a liquidez permaneça reduzida ao longo do dia. "O mercado deve manter a pressão nos vértices longos, refletindo a expectativa de que o Tesouro Nacional oferte um volume robusto na estreia da NTN-F 2037 nesta quinta-feira", analisa Luis Felipe Laudisio, cogestor da Warren Investimentos, em relatório.

Às 9h10, a taxa do depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 registrava 13,715%, ante 13,696% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2029 subia para 13,030%, frente a 13,004%, enquanto o contrato para janeiro de 2031 marcava 13,340%, ante 13,316% na última sessão.