Geral
Câmeras flagram atropelamento de quatro mulheres em faixa de pedestres na orla em Maceió
Motorista em alta velocidade não parou para a travessia, atingiu as vítimas e fugiu sem prestar socorro
Câmeras de segurança do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) registraram o momento em que quatro mulheres foram atropeladas enquanto atravessavam uma faixa de pedestres na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O acidente ocorreu na quinta-feira (1º), em frente a um hotel da região.
As imagens mostram que os veículos que trafegavam pela via pararam nos dois sentidos para permitir a travessia do grupo. No entanto, um carro de cor branca, que seguia no sentido Ponta Verde–Pajuçara, não reduziu a velocidade, avançou sobre a faixa e atingiu as pedestres, que foram arremessadas ao chão.
Após o atropelamento, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, configurando omissão de assistência. Agentes do programa Ronda no Bairro foram acionados e chegaram rapidamente à cena, prestando apoio até a chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foram encaminhadas para uma unidade de saúde especializada, onde receberam cuidados médicos. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A Polícia investiga o caso para identificar o motorista responsável e esclarecer as circunstâncias do atropelamento. Informações que possam ajudar na identificação do veículo ou do condutor podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias