Geral
Homem é preso em SP por tentativa de feminicídio após atear fogo na companheira
Vítima sofreu queimaduras graves após discussão motivada por ciúmes; suspeito foi autuado em flagrante em Cubatão.
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 29, em Cubatão, litoral paulista, após atear fogo na companheira. A vítima, de 28 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 75% do corpo e o suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio. Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes.
A ocorrência foi registrada durante a madrugada, no bairro Jardim Nova República. Após retornarem de uma adega, o casal iniciou uma discussão, que se agravou. A mulher jogou álcool sobre as roupas do companheiro, que então tomou o frasco das mãos dela, despejou o líquido sobre a vítima e, em seguida, ateou fogo com um fósforo. Ela permanece em estado crítico no Pronto-Socorro Central de Cubatão.
Pelo menos duas pessoas presenciaram o crime. As testemunhas tentaram apagar as chamas do corpo da jovem com água e, posteriormente, a levaram para o hospital.
Horas depois da vítima dar entrada na unidade de saúde, o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de uma testemunha, tentando justificar sua conduta, segundo informou a Polícia Civil em nota.
"Diante da gravidade extrema, o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva, garantindo que o acusado permaneça à disposição da Justiça", informou a corporação.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola