Geral
Bebidas destiladas são encontradas enterradas na praia de Copacabana
Operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública apreende garrafas e engradados na orla antes do réveillon
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) apreendeu, em dois dias de operação, centenas de garrafas e engradados enterrados nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, principalmente na altura da rua Rodolfo Dantas, ponto central das celebrações de réveillon na cidade.
A ação, denominada Operação Tatuí, teve como objetivo localizar materiais e produtos escondidos ou deixados irregularmente na areia, além de preparar a orla para a virada do ano, marcada para esta quarta-feira (31). Foram encontradas 35 garrafas de vidro de bebidas destiladas, armazenadas em recipientes plásticos com tampa. Também foram localizados engradados de água e de guaraná natural, todos enterrados na areia.
“Realizamos essas ações na areia das praias, especialmente durante a madrugada, justamente para desobstruir o espaço público e evitar que a praia seja usada como depósito. Parte desses produtos certamente seria vendida durante o réveillon”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.
As operações contam com o apoio de agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Guarda Municipal. Durante as ações, também são retirados acampamentos montados na praia, já que muitas pessoas armam grandes barracas para reservar espaço na faixa de areia na última noite de 2025.
Além disso, um decreto da prefeitura do Rio, publicado em maio deste ano, estabeleceu novas regras para a organização da orla carioca. Entre as medidas, estão a proibição de garrafas de vidro e cercadinhos, a regulamentação de música (com limites de volume e horários), a padronização de barracas com identificação e a restrição de outras irregularidades, visando um uso mais democrático e organizado do espaço público.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola