Geral
Rio de Janeiro enfrenta calor intenso e chuvas isoladas nos próximos dias
Temperaturas elevadas e pancadas de chuva marcam a semana na capital fluminense
A segunda-feira foi marcada por calor extremo e alta umidade do ar na capital fluminense, acompanhados de aumento da nebulosidade ao longo do dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada foi de 35,6°C na Vila Militar, enquanto a mínima, de 21,1°C, ocorreu às 2h, no bairro de Jacarepaguá, zona sudoeste da cidade. A previsão meteorológica indica pancadas de chuva rápidas em áreas isoladas ainda nesta noite.
Para esta terça-feira (30), o Sistema Alerta Rio prevê céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas durante a tarde e à noite. A máxima deve atingir 36°C.
Na quarta-feira (31), dia da virada do ano, o cenário se mantém: céu parcialmente nublado a nublado e pancadas de chuva fracas no final da tarde e à noite. Os ventos sopram do sudeste e a temperatura máxima prevista é de 37°C.
O calor extremo no Rio é provocado por uma massa de ar quente persistente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. O principal fator para a continuidade das altas temperaturas é um sistema de alta pressão nos níveis médios da atmosfera, que atua como barreira e impede o avanço de frentes frias e áreas de instabilidade para o interior do país.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola