Geral

Três homens são presos após perseguição policial na Marginal Tietê, em SP

Suspeitos tentaram fugir com carro roubado, colidiram durante a fuga e foram detidos com objetos usados em furtos.

29/12/2025
Três homens são presos após perseguição policial na Marginal Tietê, em SP
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Três homens foram presos em flagrante no início da tarde de domingo (28), após uma perseguição policial pela Marginal Tietê, em São Paulo. O trio tentou escapar ao ser identificado em um Hyundai Creta roubado, mas acabou colidindo durante a fuga, conforme registro da Polícia Militar.

Imagens captadas por um helicóptero Águia, da PM, mostram o veículo trafegando em alta velocidade e realizando ultrapassagens arriscadas na via. A perseguição terminou na altura do bairro do Pari, região central da cidade, onde os suspeitos foram detidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, os detidos têm 27, 35 e 36 anos. Todos estavam dentro do carro perseguido e foram presos por volta das 13h. A reportagem segue apurando os nomes dos envolvidos para contato com suas defesas.

De acordo com a secretaria, policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que um veículo roubado circulava na região. Ao localizarem o automóvel, deram ordem de parada, que não foi obedecida.

"Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas, dirigiu pela contramão e em velocidade incompatível com a via", informou a secretaria. A tentativa de fuga terminou após uma colisão.

Após o acidente, os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente capturados. No interior do veículo, os policiais encontraram objetos usados em furtos, como pés de cabra, chaves de fenda, luvas, uma balaclava, além de cinco celulares e dinheiro em espécie. O carro também estava com placas adulteradas.

Uma perícia foi solicitada para o veículo, e os suspeitos foram encaminhados ao 8º Distrito Policial (Brás). O caso foi registrado como associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, tráfego em velocidade incompatível e localização/apreensão de veículo.