Geral
Helicóptero da Band faz pouso de emergência após pane em Guarulhos
Piloto e cinegrafista sofreram ferimentos leves após manobra de emergência ao lado da Dutra
Um helicóptero da Band precisou realizar um pouso de emergência nesta segunda-feira (29) após sofrer uma pane próximo à Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O piloto conseguiu direcionar a aeronave para o estacionamento de uma transportadora, localizada na Avenida Educador Paulo Freire.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes do helicóptero—o piloto e um cinegrafista—sofreram ferimentos na coluna e na cabeça. Ambos foram socorridos e permanecem em observação, recebendo cuidados médicos.
De acordo com nota enviada à Agência Brasil pela Band, a pane ocorreu enquanto sobrevoavam a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na zona norte da capital paulista.
“Por volta das 17h30, o piloto, que estava acompanhado do cinegrafista, identificou a perda de potência do motor e realizou um pouso forçado em local seguro, no estacionamento de uma transportadora. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos”, informou a emissora.
Em comunicado à imprensa, a Band confirmou que a manutenção e as certificações da aeronave estão em dia.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola