Geral
China anuncia redução de tarifas de importação para 935 produtos a partir de 2026
Medida visa ampliar oferta de bens de alta qualidade, estimular autossuficiência tecnológica e apoiar economia verde.
A China aplicará tarifas provisórias de importação inferiores àquelas praticadas para nação mais favorecida sobre 935 produtos, a partir de 1º de janeiro de 2026. A medida, anunciada pela agência estatal Xinhua nesta segunda-feira (29), busca ampliar a oferta de bens de alta qualidade no mercado interno.
De acordo com a Xinhua, importações que fortaleçam a autossuficiência tecnológica do país, apoiem a transição para uma economia mais verde e melhorem o bem-estar da população terão tarifas reduzidas. A decisão foi tomada pela Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado.
Entre os produtos beneficiados estão materiais avançados, recursos sustentáveis e bens médicos, incluindo itens utilizados na manufatura de ponta, baterias de íon-lítio e equipamentos de saúde.
A comissão também determinou o fim das tarifas provisórias para itens como micromotores, máquinas de impressão e ácido sulfúrico, que voltarão a ser taxados pelas alíquotas de nação mais favorecida, informou a Xinhua.
Fonte: Dow Jones Newswires. Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos