Geral
Lucro industrial da China cresce 0,1% entre janeiro e novembro de 2025
Setor de equipamentos e manufatura de alta tecnologia impulsionam resultados positivos no período, segundo dados oficiais.
O lucro das principais indústrias da China registrou avanço de 0,1% na comparação anual entre janeiro e novembro de 2025, mantendo a sequência de crescimento iniciada em agosto. Empresas com receita anual igual ou superior a 20 milhões de yuans somaram lucro de 6,63 trilhões de yuans no período, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS).
No mesmo intervalo, o setor de manufatura de equipamentos apresentou alta de 7,7% no lucro em relação ao mesmo período de 2024, respondendo por 2,8 pontos percentuais do crescimento total — a maior contribuição entre todos os segmentos industriais. Já na manufatura de alta tecnologia, o ganho aumentou 10%, com aceleração de 2 pontos percentuais em comparação ao acumulado até outubro.
Impulsionado por iniciativas chinesas em inteligência artificial, o segmento de equipamentos eletrônicos especializados obteve lucro 57,4% maior na comparação anual.
Na manufatura de matérias-primas, os lucros avançaram 16,6% em base anual. O setor siderúrgico também registrou crescimento, favorecido por uma base de comparação mais baixa.
Segundo o NBS, a receita industrial segue em expansão: a receita operacional das principais companhias cresceu 1,6% no período analisado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia