Geral
Ataque russo a Kiev fere 11 pessoas na véspera de reunião entre Ucrânia e EUA
Bombardeios atingem a capital ucraniana horas antes de encontro entre Zelenski e autoridades americanas; cortes de energia e incêndios são registrados.
Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após um ataque russo com mísseis e drones contra Kiev, capital da Ucrânia, na madrugada deste sábado, 27. O bombardeio ocorre na véspera de uma reunião entre representantes ucranianos e dos Estados Unidos, segundo autoridades locais.
Explosões intensas ecoaram por várias horas na cidade, enquanto mísseis balísticos e drones atingiam diferentes regiões da capital. O ataque começou durante a madrugada e se estendeu até o amanhecer. Em resposta, a empresa estatal de energia Ukrenergo realizou cortes emergenciais de eletricidade.
A ofensiva ocorre enquanto o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, se prepara para um encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, neste domingo. A reunião tem como objetivo discutir garantias de segurança e questões territoriais envolvendo as regiões de Donetsk e Zaporizhzhia, em busca de soluções para o conflito, que já dura quase quatro anos.
Entre os feridos estão duas crianças, de acordo com Tymur Tkachenko, chefe da Administração Militar da Cidade de Kiev. O ataque atingiu sete pontos diferentes da capital, conforme comunicado divulgado no Telegram.
No distrito de Dnipro, um incêndio atingiu um edifício residencial de 18 andares, mobilizando equipes de emergência para controlar as chamas. Outro prédio de 24 andares, localizado no distrito de Darnytsia, também foi alvo dos ataques, além de registros de incêndios nos distritos de Obolonskyi e Holosiivsky.
Nas áreas ao redor de Kiev, bombardeios danificaram prédios industriais e residenciais, segundo o Serviço de Emergência da Ucrânia. Em Vyshhorod, equipes de resgate conseguiram salvar uma pessoa que estava sob os escombros de uma casa destruída.
Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia