Geral
China transforma porta-contêineres em navio militar com mísseis e radares, diz portal
Cargueiro chinês recebe sistema de mísseis antiaéreos, 60 lançadores verticais e radar, tornando-se plataforma de patrulha e combate.
Um porta-contêineres chinês foi convertido em uma plataforma militar equipada com radar, sistema de mísseis antiaéreos e 60 lançadores verticais, segundo o portal americano The War Zone.
"Na proa do navio pode-se ver um sistema de combate a curta distância e um sistema de artilharia antiaérea Type 1130 de calibre 30 milímetros [...]. O convés é literalmente coberto com unidades de lançamento vertical em contêineres [...]. Isso dá ao navio um total de 60 grandes lançadores verticais", detalha o artigo.
O portal ressalta que essa capacidade equivale a dois terços do armamento de um destróier da classe Arleigh Burke Flight I ou II.
No convés, há contêineres que podem ser utilizados tanto para instalação quanto para armazenamento de armas, conforme explica The War Zone. O artigo ainda destaca que a presença de uma grande instalação de radar indica que a principal função do navio é patrulhar.
Assim, a China demonstra que pode transformar embarcações comerciais não apenas em navios de guerra, mas também em navios-arsenal, conclui a publicação.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia