Geral
Lula defende paz na América do Sul em ligação com Maduro
Conversa telefônica entre Lula e Nicolás Maduro, mantida em sigilo, veio à tona após ações militares dos EUA na Venezuela.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve uma conversa telefônica reservada com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na semana passada. O diálogo, inicialmente mantido em sigilo, só foi divulgado pelo governo brasileiro nesta semana, após ser revelado pela imprensa.
Segundo o Palácio do Planalto, a ligação foi breve e teve como foco a defesa da paz na América do Sul e no Caribe, especialmente diante das recentes movimentações militares dos Estados Unidos na região.
A informação sobre a conversa foi publicada primeiramente pelo jornal O Globo e confirmada ao Estadão/Broadcast pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.
Nesta quarta-feira, 10, o governo dos Estados Unidos anunciou a apreensão de um navio petroleiro na costa venezuelana, o que elevou a tensão entre Washington e Caracas. O presidente norte-americano, Donald Trump, justificou a ação militar como parte de uma ofensiva contra supostos cartéis de drogas liderados por Maduro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados