Geral
Foi dado o passo mais importante, a reaproximação política entre Lula e Trump, diz Alckmin
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, disse que o ponto mais importante na conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi a "reaproximação política" entre os dois. Isso, segundo Alckmin, viabilizará a discussão sobre questões técnicas a partir de agora.
"Destacar a importantíssima aproximação política entre Lula e Trump, abriram portas para o entendimento. Agora é avançar nas questões técnicas, tributárias, não tributárias, oportunidades de investimentos no Brasil e nos EUA. O mais importante foi feito, o passo político, feito com brilho", declarou a jornalistas na saída da Vice-Presidência nesta segunda-feira, 27.
"Foi dado o passo mais importante, que foi a reaproximação política entre os dois presidentes", completou.
O discurso do governo tem sido no sentido de comemorar o diálogo entre Lula e Trump, enquanto a oposição critica o fato de o Brasil não ter saído da conversa com nenhum gesto concreto por parte dos norte-americanos em relação ao tarifaço imposto sobre os produtos importados do Brasil. Mais cedo, o presidente Lula, durante agenda na Malásia, rebateu questionamentos no mesmo sentido.
"Não era possível, nem vocês acreditavam, que numa única conversa a gente pudesse ter (resolvido) os problemas", disse o presidente.
Alckmin também disse que o "prioritário é tirar os 40% (de sobretaxa imposta pelos Estados Unidos). Tem setores do agro, da indústria, os mais variados".
"A prioridade é reduzir essa alíquota para esses setores atingidos. O mais rápido possível", declarou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia