Geral
Mãe e padrasto são presos após confessarem morte de menina de 5 anos em SP
Crime brutal em Itapetininga choca a população e levanta questionamentos sobre a motivação e possíveis cúmplices.
Um caso que abalou Itapetininga, no interior de São Paulo, ganhou repercussão nesta terça-feira (14). A mãe e o padrasto de uma criança de cinco anos admitiram ter matado a filha e tentado ocultar o corpo concretando-o no quintal da casa onde moravam. Os dois foram presos e devem responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Segundo informações da Polícia Civil, o padrasto, Rodrigo Ribeiro Machado, e a mãe, Luiza Aguirre Barbosa da Silva, demoraram cerca de dois dias para esconder o corpo da menina, identificada como M.C.A., usando concreto para dificultar a localização. O delegado responsável, Franco Augusto, afirmou que o caso veio à tona após denúncia da avó paterna da criança ao Conselho Tutelar.
O corpo da menina foi encontrado em uma cova rasa, já em avançado estado de decomposição, com sinais de agressão causados por um objeto contundente, possivelmente uma ferramenta. Inicialmente, as autoridades não suspeitavam de homicídio, mas a confissão do casal mudou o rumo das investigações.
A Polícia Civil investiga agora a motivação do crime e se houve a participação de terceiros na ocultação do corpo, incluindo os pais de Rodrigo, que são proprietários da residência onde o crime ocorreu. O caso segue sendo apurado com análise de provas e depoimentos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal