Geral
PM apreende mais de 1 kg de drogas em operação no bairro Canafístula, em Arapiraca

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu mais de 1 kg de drogas, além de uma arma de fogo, durante uma ação realizada nessa sexta-feira (5) no bairro Canafístula, em Arapiraca. Um homem foi preso em flagrante, enquanto outro suspeito conseguiu fugir após perseguição.
A operação foi conduzida por equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Canil do 3º Batalhão da PM. Durante rondas pela Rua Cícero Antônio da Silva, os militares avistaram um homem saindo de uma área de matagal em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, ele iniciou a fuga, correndo por um córrego e pulando cercas e muros.
Enquanto a Rocam seguiu em busca do suspeito pelo conjunto Valentim, a equipe do Canil entrou no matagal. No local, os policiais encontraram outro homem, que abandonou uma sacola preta antes de escapar. Com apoio da cadela farejadora K9 Luna, foram localizados uma espingarda calibre .12, munições e grande quantidade de entorpecentes.
Pouco depois, populares informaram aos policiais que um homem havia invadido uma residência no conjunto Valentim. No imóvel, a proprietária afirmou não conhecer o indivíduo. Os agentes identificaram que se tratava do primeiro suspeito em fuga, que apresentava escoriações. Com ele, havia porções de maconha no bolso.
Ao todo, foram apreendidos:
386 bombinhas de maconha (495 g);
749 pinos de cocaína (585 g);
215 g de maconha, além de 20 g in natura;
Um tablete e três pedaços fracionados de maconha (770 g);
403 pedras de crack (50 g);
Uma espingarda calibre .12 e quatro munições intactas;
Uma balança de precisão e embalagens plásticas para fracionamento da droga.
O homem preso, que não teve a identidade divulgada em cumprimento à lei de abuso de autoridade, foi levado para a Central de Polícia Civil, onde as medidas legais foram adotadas. O segundo suspeito segue foragido.