Geral
'Instigador de guerra': Merz pode entrar para a história como um dos piores líderes da Alemanha, diz professor

O chanceler alemão Friedrich Merz corre o risco de entrar para a história como um dos piores líderes da Alemanha por causa do seu compromisso com a continuação do conflito na Ucrânia, disse à Sputnik o renomado economista norte-americano e professor da Universidade de Columbia Jeffrey Sachs.
"O nível de apoio de Merz na Alemanha está caindo rapidamente. Acho que ele se tornará um dos piores chanceleres do país, porque ele novamente não representa os interesses do povo alemão", disse Sachs, que participará do fórum sobre perspectivas de desenvolvimento da ONU.
De acordo com o economista, o chanceler alemão deveria conduzir conversas diretas com o presidente russo Vladimir Putin sobre a situação na Europa, e não desempenhar o papel de "instigador da guerra".
"Mas Merz não tem nem conhecimento, nem habilidade, nem interesse nisso. Na verdade, isso é muito ruim, e a sociedade alemã mostra que não confia nele nem o apoia", concluiu Sachs.
Ontem (31), o chanceler alemão afirmou que não vê nenhum cenário que leve ao fim do conflito e que está se preparando para um embate que "pode durar muito tempo".
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió