Geral
Materiais recicláveis decoram prédio da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável


Clima natalino: materiais recicláveis decoram prédio da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável. Foto: Ascom Sudes
Com o clima natalino tomando conta da cidade de Maceió, casas, prédios e vias públicas começam a ganhar uma decoração relacionada a data. No caso da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a equipe de educação ambiental iniciou a ornamentação da sede do órgão, no bairro do Jaraguá, com itens produzidos por eles mesmos, reutilizando materiais recicláveis da coleta seletiva.
Utilizando mais de mil garrafas pet, caixas de papelão e rolos de papel higiênico, além da criatividade, cerca de 20 servidores do setor responsável confeccionaram árvores de natal, estrelas, guirlandas e outros itens para espalhar a atmosfera da data.
Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que o trabalho dá um destino sustentável para os recicláveis das ruas. “A maioria dos materiais foram recolhidos pela coleta seletiva que realizamos pela cidade, mas também de pontos de lixo que passaram por revitalização. A reutilização desses itens é parte do processo de reeducar o cidadão para o cuidado ambiental, começando pelos servidores da Sudes”, disse.
A equipe de educação ambiental da Sudes vem fazendo a reutilização dos materiais recicláveis em decorações, como a de carnaval, que enfeitou a sede do órgão em fevereiro. Além disso, os servidores se especializaram na construção de brinquedos sustentáveis, que são destinados à crianças carentes nas ações realizadas pelo órgão.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió