Geral
Procon Alagoas notifica operadora TIM por falhas na prestação de serviço
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) notificou a operadora de telecomunicações TIM para esclarecer os problemas na rede de telefonia quem vem ocorrendo no município de Jequiá da Praia, desde a última sexta-feira (8).
De acordo com o departamento jurídico do órgão estadual, a empresa notificada deverá esclarecer o ocorrido e apresentar soluções. Se necessário, o Procon entrará com uma ação civil pública para o reestabelecimento imediato do serviço e dos danos coletivos ocasionados pela falta do serviço de telefonia móvel da operadora.
O presidente do Sindicado dos Serviços Públicos de Jequiá da Praia, Clóvis Soares Gomes, veio até o órgão e formalizou a denúncia em nome dos jequiaenses. “Não é a primeira vez que temos esses problemas com a TIM. Estamos sem sinal na cidade inteira há dias, e isso acaba dificultando o nosso trabalho por lá. No ano passado, ficamos até cinco dias sem o sinal”, explicou.
De acordo com o superintendente João Neto, essa má prestação de serviço deve ser convertida. “Não há justificativa para a descontinuidade do serviço. A TIM precisa dar soluções imediatamente”.
A empresa deverá detalhar os motivos das falhas, o número de consumidores prejudicados, quais serviços foram afetados e quais providências tomará para compensar os usuários lesados.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió