Geral
Peru reclama de veículos vendidos pela Coreia do Sul


Veículos não devem durar mais do que três anos, se forem levados em consideração o terreno onde irão circular. (Foto: Reprodução/Sputnik)
A Controladoria-Geral do Peru alertou sobre a existência de defeitos técnicos em blindados comprados pelo Ministério do Interior junto à Coreia do Sul, avaliados em mais de 80 milhões de dólares. Segundo as autoridades peruanas, os veículos não apresentam as condições necessárias para a geografia do país e possuem problemas na blindagem.
No final do ano passado, o Peru adquiriu 2.108 carros sul-coreanos, dos quais 200 já foram entregues. Os veículos, da marca SsangYong, modelo Rexton 3.2, foram comprados através de um convênio com a Agência de Investimento e Comércio da Coreia do Sul e a Daewoo International Corporation, para servirem como carros de patrulha para a polícia peruana.
De acordo com o controlador-geral, Édgar Alarcón, esses veículos não devem durar mais do que três anos, se forem levados em consideração o terreno onde irão circular e as condições da blindagem, “o que provocaria um prejuízo milionário para o estado”.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió