Finanças
Curso de empreendedorismo oferece formação gratuita a pequenos empresários e autônomos
Capacitação terá duração de quatro semanas, em formato 100% on-line
Um curso gratuito de empreendedorismo destinado a pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores autônomos e informais está com inscrições abertas. São oferecidas duas mil vagas em cada turma, para moradores da Região Metropolitana do Rio, com idades entre 15 e 65 anos.
A capacitação — batizada de Coworking Social de Mudanças Globais - Capacitação para Empreendedores — terá duração de quatro semanas, em formato 100% on-line. A formação será dividida em 12 módulos, abordando temas como gestão, marketing digital, finanças, inteligência artificial, precificação, vendas e empreendedorismo social.
Os interessados deverão se inscrever pelo site coworkingsocial.com.br.
A iniciativa é desenvolvida pela Oroborus, em parceria com a Fundação I²G e IVIG Coppe UFRJ, com o patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana (SEIM), no âmbito do programa Integra Rio.
Segundo os organizadores, o objetivo é incentivar a formalização de pequenos negócios, estimular a inovação e contribuir para a geração de renda e o desenvolvimento econômico da região.
Aqueles que concluírem a capacitação receberão um certificado ao fim de cada turma.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas