Finanças
Ministro da Fazenda fala em ‘cautela’ após processo de reciprocidade contra EUA
Governo busca ouvir empresariado sobre impactos de tarifaço americano
O ministro da Fazenda, Dario Durigan , afirmou que o governo terá cautela em relação ao processo de reciprocidade aberto contra o tarifaço dos Estados Unidos. Segundo ele, este momento é de ouvir o empresário local e também o externo sobre possíveis impactos e preocupações da adoção de medidas para reagir à medida protecionista americana. Nesta quinta-feira, o governo anunciou que deu início ao processo e que avisou aos EUA.
— O processo de reciprocidade em um país que é sério e quer ouvir quem é afetado pela reciprocidade exige a oitiva de quem está interessado e de quem é impactado por uma medida que pode vir ou não a ser aplicada no futuro — disse Durigan.
— O primeiro impacto do processo é o poder do empresário, em colher especial o brasileiro, mas também do exterior qual é o impacto e as preocupações que eles têm — completou.
O ministro lembrou ainda que a medida foi aprovada por unanimidade no Congresso.
— Lembrando que a lei foi aprovada por unanimidade no Congresso e temos sempre muita cautela e responsabilidade para manejá-la.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas