Finanças
Anvisa proíbe comercialização das canetas emagrecedoras Gluconex e Tirzedral
Órgão alerta que produtos não possuem registro, notificação ou cadastro na agência reguladora
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão das canetas emagrecedoras Gluconex e Tirzedral, fabricadas por empresa não identificada. A decisão, publicada em resolução nesta terça-feira (13), também proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso desses produtos em todo o território nacional.
De acordo com a Anvisa, ambos os itens são amplamente divulgados na internet e vendidos como medicamentos injetáveis à base de GLP-1, porém não possuem registro, notificação ou cadastro junto à Agência.
Por serem produtos irregulares e de origem desconhecida, não há qualquer garantia sobre seu conteúdo ou qualidade. Por isso, a Anvisa orienta que não devem ser utilizados em nenhuma hipótese.
A recomendação para profissionais de saúde e pacientes que identificarem os produtos é entrar em contato com a Anvisa, por meio dos canais de atendimento, ou com a Vigilância Sanitária (Visa) local.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados