Finanças
Editora Globo adquire CasaCor e amplia atuação no segmento de arquitetura e design
Marca inclui a maior mostra de arquitetura e design das Américas, com mais de 20 franquias no Brasil e no exterior
Editora Globo fechou acordo com a Abril Comunicações para aquisição da marca CasaCor. Fundada em 1987 como uma mostra anual de decoração, a CasaCor se consolidou como referência em design, arquitetura e identidade brasileira, expandindo sua atuação para produção de conteúdo e promoção de eventos no Brasil e no exterior.
Atualmente, além da tradicional edição anual em São Paulo — que, em agosto de 2025, no Parque da Água Branca, recebeu 130 mil visitantes —, a marca soma mais de 20 franquias, incluindo três internacionais: Peru, Bolívia e Costa Rica.
A alta procura pelo evento reflete a valorização de profissionais consagrados e a consolidação da CasaCor como plataforma para lançamento de tendências e projeção de novos talentos em arquitetura e design. A mostra cresceu como vitrine para novos estilos de morar e para dar visibilidade a marcas e produtos do segmento.
Com a transação, a Editora Globo fortalece sua presença no segmento de lifestyle e eventos de alto valor cultural. O portfólio da empresa já reúne marcas líderes em diversos segmentos, com produção de conteúdo de qualidade, inovação e curadoria jornalística. O movimento reforça o compromisso do Grupo Globo em promover eventos conectados com a identidade e a estética do Brasil.
Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, destaca a importância estratégica do acordo ao integrar a plataforma de eventos da empresa, que já conta com iniciativas como o Rio Gastronomia, o maior do segmento no país:
— É um passo importante nessa plataforma de eventos que se tornou estratégica para a companhia. E reforça nossa atuação em um segmento onde já estamos presentes com revistas como Casa Vogue e Casa e Jardim. Por isso, os temas de design, arquitetura e discussões de urbanismo têm um encaixe perfeito — afirma Kachar.
Para o executivo, a CasaCor representa novas oportunidades de expansão:
— O CasaCor já está em mais de 20 praças. E temos uma ambição forte de, daqui para frente, trabalharmos para a marca ganhar alcance e visibilidade ainda maiores. A capacidade do Brasil em arquitetura e design já é reconhecida lá fora, o que falta é que (essas áreas) sejam ainda melhor representadas.
Expansão de portfólio
A entrada da CasaCor no portfólio da Editora Globo reforça o princípio de brasilidade da Essência Globo, pilar que valoriza a pluralidade cultural e o talento de profissionais nacionais em todas as iniciativas. Paralelamente, amplia a força da Editora Globo no mercado brasileiro, agregando a operação digital e projetos especiais ao evento, considerado o maior das Américas em arquitetura, design de interiores e paisagismo.
A Abril Comunicações destacou que, enquanto esteve à frente da marca, contribuiu para sua expansão como “uma das principais plataformas de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, fortalecendo sua relevância editorial, presença nacional e projeção internacional”. Segundo a empresa, sob a liderança da Editora Globo, seguirá focada no desenvolvimento de sua marca e frentes prioritárias de eventos e serviços.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até que haja decisão do órgão, as operações seguem independentes, com as equipes de produção das mostras CasaCor e o site da marca mantendo calendário e planejamento sem alterações.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados