Finanças
Ex-diretor do Banco Central é alvo de ataques nas redes após liquidação do Master
Renato Gomes estava à frente da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução da instituição quando o banco foi liquidado
Renato Gomes, ex-diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, tornou-se um dos principais alvos de ataques nas redes sociais após a liquidação do Banco Master, ocorrida pouco antes da virada do ano.
O mandato de Gomes se encerrou em 31 de dezembro. Durante sua gestão, ele defendeu publicamente a intervenção no banco. A liquidação do Master foi decretada pelo Banco Central em novembro.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) detectou um volume atípico de postagens nas redes sociais no final de dezembro e investiga se houve um ataque coordenado ao Banco Central.
As ofensivas partiram de contas conhecidas por promover celebridades e questionaram a credibilidade de órgãos como o Banco Central e a própria Febraban em relação à operação de liquidação do Master, que atualmente está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências